Apresentamos CaaS: A Solução Sob Demanda para Gerar Criativos de Alta Performance Dentro do Orçamento

O criativo é a variável mais importante para impulsionar o desempenho do marketing.

Empresas como Nike e Red Bull sabem bem disso – e o impacto positivo pode ser visto tanto na lealdade dos clientes quanto no desempenho financeiro. Estudos mostram que até 75% do sucesso de uma campanha depende da qualidade dos seus criativos, e a demanda por conteúdos visuais impactantes está maior do que nunca.

As equipes de marketing atualmente precisam não apenas de criativos de alta qualidade, mas também em grandes quantidades e com prazos apertados. Com a expansão dos canais de comunicação, a concorrência crescente e a necessidade de segmentação mais precisa, a criatividade é o combustível que impulsiona o marketing.

No entanto, muitas equipes criativas se veem sobrecarregadas com a quantidade e a urgência das demandas. Como resultado, os projetos prioritários são feitos às pressas, os menos urgentes são adiados e raramente há tempo para iniciativas mais estratégicas.

Terceirizar o trabalho criativo pode parecer uma solução viável, mas agências e freelancers muitas vezes não conseguem oferecer a rapidez, escalabilidade e flexibilidade necessárias para acompanhar o ritmo de crescimento das empresas.

Para os líderes de marketing e criativos, aceitar essa situação como normal significa deixar oportunidades e receitas significativas para trás.


A Boa Notícia:

Existe uma forma mais eficiente de obter o suporte criativo necessário para o crescimento: o modelo de criatividade por assinatura (CaaS). Essa abordagem oferece a escalabilidade e flexibilidade necessárias para aproveitar oportunidades e atender até mesmo as demandas criativas mais imprevisíveis.

Quando você não consegue obter todas as peças de comunicação de que precisa, o crescimento fica comprometido. Como então estruturar suas equipes de marketing com os recursos necessários para um bom desempenho sem sobrecarrega-los? Vamos explorar o cenário atual orientar e como você pode transformação sua operação criativa eliminando os gargalos de criação.


Como os Gargalos na Produção de Criativos Bloqueiam o Crescimento

Pesquisas indicam que empresas que valorizam o design crescem quase duas vezes mais rápido que seus concorrentes, e que aproximadamente 75% do sucesso das campanhas está vinculado à qualidade dos criativos.

Embora os profissionais de marketing e criativos compartilhem frustrações semelhantes com os gargalos de design, eles os vivenciam de perspectivas diferentes. 

A disfunção ocorre quando as equipes de criação, independentemente do seu tamanho ou estrutura, são tratadas como chefs de comida fastfood – com a expectativa de ganharem uma estrela Michelin de qualidade.

Os atrasos criados por este desalinhamento têm consequências que vão muito além dos prazos não cumpridos. Quando você não consegue produzir criativos estratégicos e de qualidade com rapidez e escala, também não consegue impulsionar nenhuma outra atividade geradora de receita. 

      • O teste e a otimização de anúncios digitais são prejudicados quando sua equipe de marketing de performance ou gestão de trafego não consegue ter dezenas ou até centenas de criativos para anúncios e outros ativos de design, dimensionados e formatados para diversas plataformas.

      • As campanhas integradas são mais fracas quando os conceitos criativos são apressados e o desenvolvimento de ativos como anúncios, conteúdo, e-mails, landing pages e elementos correspondentes é atrasado.

      • É menos provável que você se destaque nas redes sociais quando não tem tempo para experimentar novas táticas, como investir em vídeos para TikTok ou YouTube.

      • Os esforços de branding param porque não há tempo suficiente para dar às diretrizes de desenvolvimento ou à exploração de uma atualização a atenção que merecem.

    À medida que os gargalos pioram, as tensões aumentam e o moral cai – juntamente com a qualidade dos próprios conceitos e designs criativos. As áreas solicitantes se sentem frustradas, e a equipe criativa sente cada falha com a mesma intensidade. Com carga extra de estresse mental e emocional, todos ficam menos comprometidos na resolução de problemas e na busca dos tão necessários resultados.


    Times de criação sobrecarregados

    82% dos times de criação internos afirmam que o grande volume de solicitações de design continua aumentando – tudo às custas da estratégia. Dois terços dos criativos sentem que não podem ser mais estratégicos devido à sobrecarga.

    Mesmo quando o marketing contrata talentos versáteis e estratégicos, alinham indicadores chave de performance (KPIs) e implementam tantas melhorias quanto possível, a demanda por design e comunicação ainda excede o que o time é fisicamente capazes de fornecer.

        • 72% lutam para acompanhar o volume de demandas por recursos de design.

        • 77% estão pressionados por prazos cada vez mais urgentes.

        • 82% afirmam que o grande número de solicitações criativas continuam aumentando.

      Como resultado, quase dois terços das equipes criativas descobrem que tudo isso ocorre às custas da estratégia, da qualidade e dos principais objetivos de negócios.


      Times de criação não tem saídas para contratação

      Em tempos difíceis, contratar é praticamente impossível. Na melhor das hipóteses, é um processo lento e caro. Mesmo com pessoal adicional, você não pode contratar todas as capacidades criativas necessárias – e é igualmente impossível prever quais habilidades serão necessárias daqui seis ou doze meses. Com esses desafios, não é de se estranhar a necessidade constante por recursos terceirizados para “salvar a pátria” numa dor de barriga.


      Terceirizar serviços de design é essencial

      Os modelos híbridos são o novo normal, com as equipes internas se tornando mais estratégicas sobre quais necessidades criativas mantêm internamente das que terceirizam para parceiros de design.

      Com base nas necessidades criativas e na estrutura da equipe, as empresas podem optar por terceirizar o trabalho de produção, projetos estratégicos importantes onde possuem lacunas, ou uma combinação de ambos.

      É por isso que cada vez mais empresas procuram um parceiro de design terceirizado que ajude a produzir criativos de qualidade em grande escala, aproveitando ao máximo o tempo e o dinheiro investidos.


      Agências e freelancers são apenas soluções temporárias

      Parceiros criativos terceirizados tradicionais, como agências e freelancers , funcionam bem para projetos específicos que exigem habilidades de nicho.

      Por exemplo, você pode contratar uma agência de branding para uma atualização da marca, depois contratar um web designer para aplicar a nova marca ao seu site e contratar outra agência para dar vida à sua nova marca nas redes sociais.

      Soluções desconexas como essas não são apenas complexas e caras, mas também exigem um tempo precioso para garantir que tudo funcione bem.

      É literalmente como trabalhar cada projeto peça por peça – em vez de resolver o quebra-cabeça inteiro.

      Ambos também exigem investimentos de tempo significativos para procura, contratação e integração desses novos parceiros. Primeiro, você precisa encontrar a agência ou freelancer certo. Então você tem que integrá-los. A cada solicitação, você quase que recomeça do zero o processo outra vez.

      Não atoa, quase 40% das marcas planejem repensar como e se usarão agências nos próximos seis meses.


      Mude para o CaaS – um modelo de assinatura criativo desenvolvido para alcançar velocidade, escala e qualidade

      Vamos imaginar que sua equipe interna, agências ou freelances sejam um dos poucos hotéis de uma capital pujante como São Paulo e os hospedes sejam suas necessidades de criação, não é difícil imaginar o quão rápido a capacidade desse hotel sofreria com overbooking, existe um número limitado de quartos para um sem fim de hospedes passantes. Agora imagine que o CaaS é o Airbnb, a maior capacidade hoteleira do mundo sem possuir um único quarto de hotel, uma diversidade sem fim de opções para todo e quaisquer gostos e bolsos.

      CaaS é a evolução natural do que é necessário para atender às necessidades atuais do mercado, orientadas pelo design – uma combinação singular de talento, tecnologia e flexibilidade, ideal para impulsionar o crescimento.

      Todas as soluções CaaS possuem os mesmos componentes básicos:

          • Talento remoto : Ao aproveitar talentos criativos distribuídos geograficamente, o CaaS oferece uma gama abrangente de recursos criativos e cobertura 24 horas por dia.

          • Tecnologia on-line colaborativa : solicitações, projetos e feedback ocorrem em ferramentas on-line. Dependendo do provedor, vários níveis de suporte estão disponíveis. 

          • Preço de assinatura: semelhante ao software como serviço (SaaS), o CaaS é fornecido por meio de preços baseados em assinatura.

        CaaS oferece o melhor dos modelos de agência e freelancer – sem todas as limitações e aborrecimentos.

        Permitindo maior flexibilidade e agilidade, juntamente com um planejamento previsível e um orçamento transparente, é a maneira mais rápida, eficiente e econômica para as equipes de marketing e criação — ou qualquer equipe — realizarem atividades criativas.


        Colocando o CaaS para trabalhar para você

        Os modelos de terceirização existentes estão em franco processo de disrupção. Todo o processo – desde a forma como as solicitações de projeto são recebidas e processadas até como as demandas são entregues – tudo está sendo disruptado, exatamente como o streaming on-demand fez com as locadoras.

        Desde o surgimento da primeira empresa baseada em CaaS em 2015, grandes grupos empresariais como Amazon , PointCard , Salesforce e muitos outros, migraram para o novo modelo afim de contornar gargalos de design e impulsionar o crescimento


        Como o modelo de CaaS da Bolt impulsiona o crescimento acelerado

        Construímos a melhor e mais completa solução terceirizada de criatividade que permite empresas:

            • Ter criativos atraentes e de alto desempenho : nosso pool de excepcional de talentos global oferece capacidade e diversidade criativa ilimitada e fornece diariamente uma gama abrangente de serviços criativos, incluindo desenvolvimento de estratégia e conceito.

            • Seja mais ágil e responsivo: aproveite as oportunidades no tempo certo com planos de assinatura flexíveis criados especificamente para escala ilimitada, incluindo retornos em apenas 24 horas.

            • Eleve sua equipe de criação (e todas as equipes): oferecemos a cada cliente um Gerente de Criatividade dedicado que fornece uma fonte contínua de inspiração e facilita as tarefas da sua equipe e um diretor criativo que garante que os entregáveis estejam de acordo com sua marca.

            • Aproveite ao máximo cada centavo: em vez de fragmentar seus projetos em diversos fornecedores, você economiza tempo e conta com a Bolt para projetos criativos de qualquer porte – sejam estratégicos, produção diária ou ambos – em qualquer escala.

          Não se de o luxo de permitir que gargalos na produção deixem receita na mesa. Existe uma maneira melhor de ter tudo que você precisa sob demanda, dentro do prazo e do orçamento. Estamos aqui buscando excelência e resultados extraordinários, para que todos – desde profissionais de marketing e criativos até recursos humanos e stakeholders de qualquer tipo – possam ter acesso a criativos de classe mundial.

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          Danilo Arato

          Danilo Arato

          CEO

          Apaixonado por marketing, design, tecnologia e negócios. Encontrou o modelo de Criatividade por Assinatura nos EUA e vislumbrou a oportunidade de trazer o modelo ao Brasil para identificar, criar, formar e aprimorar a maior rede de talentos criativos do 3º mundo cuja criatividade é motor para sobrevivência. A missão de elevar a comunidade de profissionais mais criativa do mundo aliada à tecnologia colaborativa dos novos tempos, da origem a Bolt. O mais versátil e ilimitado serviço de geração de ativos de comunicação B2P para performance do Brasil, criado especialmente para desafogar e dar vazão às melhores ideias dos times de grandes marcas de crescimento.

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